Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Prorrogada campanha de vacinação contra aftosa no Ceará

Termina sexta-feira a campanha de vacinação contra a febre aftosa no Ceará. O prazo foi prorrogado por que as chuvas dificultaram o acesso às propriedades.

Criadores como seu Luís Brasil não estão preocupados. As 60 cabeças de gado mestiço dele já foram vacinadas contra a febre aftosa. “Eu estou cuidando da saúde do meu rebanhozinho”, disse.

Depois do dia 15 de maio os pecuaristas terão mais 15 dias para comprovar que vacinaram o rebanho. Eles terão que apresentar as notas fiscais de compra das vacinas nas agências da Ematerce.

No município de Chorozinho, a 66 quilômetros de Fortaleza, a prefeitura doou as vacinas para incentivar a imunização. O seu Antônio Marques aproveitou para vacinar todo o rebanho.

A meta do Ceará é vacinar 2,3 milhões de animais. O Estado ainda faz parte da área de risco desconhecido da doença, o que impede a comercialização do rebanho com outros Estados. Isso acontece porque alguns criadores ainda resistem na hora de vacinar o gado.

Em um sítio, técnicos da Ematerce não conseguiram convencer o criador a fazer a vacinação. “Eu não quer dar uma injeção num boi meu. Para causar problema eu não dou. Não tem problema se eu for multado. Eu pago a multa”, disse o criador Carlos Albano.

A campanha vai até sexta-feira. O produtor que perder o prazo pagará multa de R$ 11,00 por cada animal não vacinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: