Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 19 de maio de 2009

vacinação contra aftosa: Campanha foi prejudicada devido as consequências das chuvas

Conselho de Defesa Agropecuária vai se reunir, nesta segunda-feira (18), em Teresina para decidir sobre uma provável prorrogação da campanha de vacinação contra a aftosa que a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) está realizando desde o dia 1º deste mês. O trabalho foi muito prejudicado nos municípios da Zona Norte do Estado, onde os rios trasbordaram.

O diretor da Adapi, José Antonio filho, informou que a campanha foi diretamente prejudicada pela situação de insegurança e dificuldades de tráfego nas estradas que se destinam aos municípios piauienses da região Norte do Estado, onde ocorreram os maiores índices de precipitação no inverno deste ano.

A campanha de vacinação foi aberta pelo vice-governador Wilson Martins no último dia 5 correspondente a I Etapa/2009 de vacinação contra a febre aftosa, cuja realização está prevista para o período de 1° a 31 de maio. As campanhas semestrais contra a febre aftosa começaram no primeiro ano do governador Wellington Dias, que vem se empenhando para o êxito da vacinação do rebanho bovino e bubalino do Piauí e para que o Estado possa conquistar o médio risco.

Para o diretor da Adapi, a campanha pode ser prorrogada para atender os criadores dessa região, onde as chuvas impediram o trânsito dos técnicos e prejudicaram o deslocamento dos criadores para aquisição das vacinas. Já no Sul do Estado nos municípios de Corrente e Bom Jesus, onde as chuvas foram menos intensas a campanha tem alcançado os índices previstos.


Edição: Patrício Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: