Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 11 de agosto de 2009

TECNICOS AGRICOLAS É DISCRIMINADOS NO MARANHÃO

A MP 52 publicada em 28.07.2009 traz as alterações nos vencimentos básicos e nos subsídios das diversas categorias funcionais do Estado revelando que há divergência de critérios de reajuste aplicados a membros de um mesmo Grupo Ocupacional. Isso é verdade no Grupo ADA, AMA, Auditoria e Polícia, resultando valorização dos cargos de maior “qualificação” em detrimentos dos chamados níveis intermediário e básico, nas diversas categorias.

Todos nós sabemos que, apesar de não haver uma lei específica que estabeleça relação de proporcionalidade, no caso específico do Grupo ADA estava sendo observada a proporção de 50% do vencimento-base dos Assistentes em relação aos Fiscais mas não a mesma proporção de 50% dos Auxiliares em relação aos Assistentes, muito em função dos reajustes específicos concedidos ao valor do Salário Mínimo, padrão remuneratório dos Auxiliares de Serviço de Campo.

Com o objetivo de manter a coerência da luta sindical, o SINFA e o SINTAEMA, juntamente com os outros sindicatos que têm estado conosco nas lutas nesses últimos três anos (SINTSEP e SENGE), estamos juntos na defesa dos interesses de nossa categoria funcional, buscando que seja reparada essa descontinuidade de critério de reajuste e que o vencimento-base do Assistente volte a representar no mínimo metade do vencimento do Fiscal, sem prejuízo da luta do SINTAG-MA pela implantação do piso nacional para Técnicos Agrícolas, definido em Assembléia Nacional em R$ 1.456,00.

Dessa forma, considerando que todos os Sindicatos estão comprometidos com a defesa dos interesses dos servidores em ampla definição e que agora se apresenta uma necessidade de posicionamento, afirmamos a nossa disposição de tomar as medidas que forem necessárias para vermos satisfeitos os anseios do Grupo ADA, que não se esgotam quando um ou outro segmento é beneficiado em relação a outro segmento que está plenamente vinculado dentro do mesmo Grupo Ocupacional. Defender os interesses do Grupo ADA é o nosso único objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: