Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 25 de junho de 2008

GREVE DO INDEA - Expoagro não será afetada com greve no Indea

Da Redação
Várzea Grande, 25/06/2008 - 11:04

A 44ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso que será realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá, no período de 3 a 13 de julho, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, não será afeta pela paralisação dos servidores do Indea - Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso. O órgão é responsável pela Guia de Transporte de Animais (GTAs).

Durante reunião realizada no final da tarde de ontem (24.06) na sede da Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso e do Sindicato Rural de Cuiabá, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola e Pecuário de Mato Grosso, Dianny Dias, disse que “não podemos afetar a maior festa do agronegocio de Mato Grosso e a população que depende dela, por isso, durante a Exposição não faremos greve, mesmo que não se chegue a um acordo com o governo do estado”. Durante a reunião com dirigentes da Associação e do Sindicato, a comissão do SintapMT, explicou que “os servidores irão parar por 72 horas por causa da não implantação do plano de cargos, carreira e salários (PCCS), por parte do governo do estado, e como os pecuaristas são um dos maiores prejudicados, viemos conversar”. Dianny Dias disse ainda, que algumas ações serão realizadas durante a exposição “mas sem prejuízo para a feira”.

O presidente da Comissão de Animais da Expoagro, Marcos Tenuta, disse que “graças a compreensão e consideração dos servidores não seremos afetados pelo movimento reivindicatório, caso contrário a Expoagro estaria comprometida”. A presidente do SintapMT, disse que a categoria pensou em paralisar durante a campanha de vacinação da aftosa, realizada no mês passado “mas ponderamos pela importância dessa ação”.Segundo Dias, pensaram, num segundo momento, fazer o movimento grevista durante a Expoagro, “mas uma vez pensamos que não poderíamos prejudicar a realização da maior festa popular de Mato Grosso, mas logo depois da feira, caso não se chega a um acordo com o governo, vamos realizar uma outra assembléia geral com os servidores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: