Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 26 de junho de 2008

GREVE DO INDEA - Movimento pára abate e a comercialização

Da Reportagem

A greve dos servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) pára todo o trabalho de abate, transporte e comercialização de animais em Mato Grosso.

O presidente do Indea, Décio Coutinho, disse ter recebido uma comunicação informando que apenas as atividades de fiscalização nos postos interestaduais, fronteira com a Bolívia e exposição de animais para exposições agropecuárias não seriam afetadas pelo movimento.

A paralisação atinge os demais serviços do órgão, como a fiscalização de produtos agropecuários, inspeções e emissão de guias de trânsito para animais e madeira. “Estamos preocupados, pois todas as atividades do órgão são importantes para a economia do Estado”, disse Coutinho, lembrando que também o recebimento de informações e comunicação de vacinação contra a febre aftosa, realizada no mês de maio, foi interrompido.

MOBILIZAÇÃO – O presidente da Associação dos Servidores do Indea, João Pires, informou que os funcionários do órgão estão mobilizados para a paralisação de três dias. Em todo o Estado são cerca de 700 servidores, dos quais 150 fiscais agropecuários. A adesão é maior no interior do Estado, onde estão concentradas as unidades regionais do Indea.

Pires explicou que a paralisação é pela aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da categoria, que está em discussão desde o ano passado. “As negociações para a implementação do plano começaram em janeiro deste ano, quando foi criada uma comissão mista para formatar a proposta, porém nenhum resultado concreto surgiu até agora”.

A paralisação de três dias foi decidida na assembléia dos servidores da última sexta-feira. “Por enquanto são três dias. Mas os servidores estão mobilizados e dispostos a continuar o movimento na próxima semana caso o governo estadual não sinalize com uma solução para a nossa categoria”, afirma Pires. (MM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: