Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 26 de junho de 2008

PNSE: PROGRAMA NACIONAL DE SANIDADE DE EQÜÍDEOS TERÁ REGULAMENTO TÉCNICO

A elaboração do regulamento técnico para o Programa Nacional de Sanidade de Eqüídeos (PNSE) foi discutida na reunião da Câmara Setorial de Eqüideocultura, nesta terça-feira (24), em Brasília. O programa foi instituído em maio deste ano, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O chefe da Divisão de Sanidade dos Eqüídeos, Caprinos, Ovinos e Abelhas, do Departamento de Saúde Animal (DSA), da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), Carlos Pizarro, disse que a Câmara a indicará médicos veterinários para participar das discussões do regulamento do programa e de ações para o controle de enfermidades. "A nossa expectativa é que os documentos estejam concluídos até o fim deste ano", explicou Pizarro.

Para o presidente da Câmara Setorial de Eqüideocultura, Pio Guerra Júnior, o Programa Nacional de Sanidade de Eqüídeos implica em maior transparência dos trabalhos do Ministério da Agricultura na área de sanidade animal e na centralização de um setor específico para discutir esses temas.

Hoje, o Brasil detém o quarto maior rebanho eqüino do mundo, com 5,9 milhões de animais. Por ano, o setor movimenta R$ 7,3 bilhões e contribui com 3,2 milhões de empregos diretos e indiretos. (Da Redação)


Fonte: mapa


George Castro
Médico Veterinário
Fiscal de Defesa Animal - Aged-ma
Responsável pelo setor de sanidade dos eqüídeos - AGED-MA.
(98)3218-8909/8827-2205

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: