Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Agropecuária - Idaf e Secretaria de Saúde desenvolvem ações de controle da raiva animal em Feijó

Ações têm objetivo de reduzir população de morcego hematócrito

Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Acre (Idaf), iniciaram a partir desta quarta-feira, 2 de julho, nos seringais Barés no alto rio Envira e Juá situado no baixo rio Envira, uma vistoria para capturar morcegos transmissores da raiva animal.

Segundo o médico veterinário do Idaf, Fábio Pires, foram detectados entre os meses de abril e maio de 2008 alguns casos de raiva animal nestas localidades. Por este motivo, duas equipes foram destacadas para atuar com trabalho de orientação nas comunidades em que ocorreram casos da doença. Cada uma das equipes ficará até três dias em cada localidade, onde será feita a captura dos morcegos da região.

A população receberá treinamento para utilização de venenos contra os morcegos para que depois a própria comunidade possa fazer o controle. “Vamos ficar nestas comunidades tempo suficiente para esclarecer a população sobre como agir, fazer trabalho de conscientização, para que a população mesmo possa fazer o controle do morcego hematócrito”, esclarece o veterinário ressaltando que ocorrências de raiva animal no Brasil são comuns e que não há motivo para alarme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: