Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Expoagro começa em Cuiabá e negócios devem aumentar 30%

A abertura oficial da 44ª Expoagro está confirmada para amanhã à tarde, em Cuiabá. Estão confirmadas as presenças do governador Blairo Maggi, senadores, deputados e empresários.
Mais de 250 mil pessoas são esperadas Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso, organizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá, e que vai até dia 13, no parque de exposições senador Jonas Pinheiro.

A expectativa da diretoria é muito positiva para este ano, pois avalia que houve um reaquecimento de toda cadeia do setor. Um dos principais objetivos do evento é apresentar os animais produzidos no estado e a qualidade genética do maior rebanho bovino do Brasil, com mais de 26 milhões de cabeças, segundo dados do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso – INDEA. Os organizadores são unânimes em dizer que a Expoagro é a vitrine da pecuária do Centro-Oeste e que Cuiabá será a Capital do agronegócio durante os 11 dias de feira.

O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Mário Candia de Figueiredo, acredita que a Exposição será positiva em todos os aspectos, pois “houve um reaquecimento de toda cadeia produtiva do agronegócio e o setor está passando por um momento muito bom”.

A previsão é de um incremento de mais de 30% com relação aos números de negócios e público em relação ao ano passado. Em 2007 foi registrado um faturamento de R$ 15 milhões e a previsão é que essa cifra atinja mais de R$ 20 milhões em negócios diretos, incluindo leilões, bilheteria e vendas internas durante a feira.



Programação de hoje
19h – Término da entrada dos bovinos de argola e cavalos árabes.
20h – 3º Leilão Brahman IMA e Convidados
Local: Pavilhão da Estância Bahia

20h - Leilão Gado de Corte


Amanhã
13h – Início do Julgamento dos bovinos raça Brahman
17h – Abertura Oficial da 44ª Expoagro.
19h – Término da entrada dos bovinos de argola e cavalos árabes.
20h – 2º Leilão São Carlos Agropecuária – Reprodutores PO

22h – Show com Alecir e Alessandro.



Fonte: Só Notícias com Rosana Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: