Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Aprovadas normas para Produção Integrada do Abacaxi

As normas técnicas para a produção integrada da fruta constam na Instrução Normativa nº 43, publicada nesta quinta-feira (24/07), no Diário Oficial da União. O documento estabelece a obrigatoriedade da aplicação de práticas agrícolas, definidas pela cadeia produtiva, sob a coordenação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Os produtores que aderirem ao sistema de produção integrada do abacaxi deverão cumprir critérios relacionados à capacitação dos produtores, manejo do solo, controle de doenças e pragas, técnicas de colheita, embalagem, etiquetagem, transporte e análise de resíduos.

A produção integrada surgiu no Brasil em 2001, como resposta à procura por sistemas produtivos baseados em sustentabilidade. Além disso, gera maior credibilidade ao produto, por sua qualidade e rastreabilidade, e promove o desenvolvimento social com a geração de emprego e renda, principalmente para pequenos produtores. O Mapa já aprovou normas técnicas de produção integrada para 18 tipos diferentes de frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: