Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 8 de julho de 2008

Servidores da Embrapa devem paralisar atividades a partir desta terça-feira

Os 8,5 mil funcionários das 40 unidades da Empresa Brasileira de Pesqusia Agropecuária (Embrapa) devem entrar em greve a partir desta terça-feira, dia 8, pela manhã por três dias para pressionar o governo federal. Sem acordo sobre reajuste salarial, eles rejeitaram os 5,04% propostos pela empresa e buscam negociar um índice maior.
Os servidores querem a implantação do plano de participação em lucros, que, segundo a categoria, só existe no papel, e 12% de reajuste salarial. Eles dizem que esse percentual foi estabelecido com base no aumento de 8% do PIB do agronegócio em 2007.
- Estamos pedindo mais reposição porque sabemos que a Embrapa gerou R$ 88 bilhões de retorno à sociedade no ano passado. Então, não vemos empecilho para conseguir esse índice de reajuste - explicou Silvana Rockenbach Marin, vice-presidente do sindicato de servidores da Embrapa Soja.
Conforme as negociações, na sexta-feira, dia 11, os funcionários vão avaliar se páram ou não por tempo indeterminado. A orientação é voltar ao trabalho apenas se houver um reajuste que represente ganhos maiores que os índices de inflação. No dia 25 de junho os servidores da Embrapa já haviam feito uma paralisação de 24 horas.
A avaliação do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf) é que os 5,04% são suficientes apenas para repor as perdas causadas pela inflação registrada entre maio de 2007 e abril deste ano pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Por: Kátia Baggio
Fonte: Canal Rural e Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: