Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sábado, 23 de agosto de 2008

,5 mil quilos de frango são aprendidos no oeste

Um total de 7,5 mil kg de frango congelado, da marca Quality, foi apreendido neste sábado, 23, na região oeste da Bahia. Além de serem transportados em caminhões com temperatura inadequada os frangos, oriundos de Itapicirica (MG), não tinham permissão para serem comercializados no estado da Bahia.

A operação conjunta entre fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab), Secretaria Estadual da Fazenda e Policia Militar, foi resultado de denúncias de donas de casa da região, que reclamaram do mau cheiro que exalava do frango quando era cozido, além de ter provocado infecções intestinais em crianças, de acordo com os consumidores.

"Iniciamos com um trabalho de rastreamento, mas foi difícil identificar os caminhões, que seguidamente tiveram a marca modificada, o que confundia a fiscalização", afirmou o fiscal da Adab, o médico veterinário Rodrigo Tenura. Ele destacou que os caminhões faziam o transporte com temperatura superior a 10º C "o que não pode ocorrer, pois compromete a qualidade da carne, que é um produto altamente perecível".

Outra irregularidade constatada, foi a falta do selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), obrigatório para produtos como carne e laticínios circularem de um estado para outro da federação.

A estimativa é que com a sonegação dos 17% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMs), a Bahia perdeu nos últimos seis meses, período estimado que esta marca vem sendo comercializada na região, cerca de R$ 56 mil.

Dos 7,5 mil kg apreendidos, 5 mil estavam em um caminhão na cidade de Ibotirama, onde seriam distribuídos em diversos municípios circunvizinhos. Os demais 2,5 mil kg foram localizados em um caminhão que já havia iniciado a distribuição em pequenos mercados de Barreiras. A carne de frango foi incinerada no Aterro Sanitário de Barreiras, a 20 km do centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: