Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sábado, 23 de agosto de 2008

Reunião define ações para o desenvolvimento rural no MA

As próximas atividades a serem desenvolvidas nas áreas da agricultura e da pecuária estão definidas no Plano de Execução das Ações do Sistema Seagro, elaborado na reunião gerencial, realizada durante dois dias, quinta (21) e sexta-feira (22), no Praia Mar Hotel, com a participação de técnicos de todos os órgãos vinculados à Secretária de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

“Esta foi uma reunião de nivelamento de oportunidades e idéias no sentido de construir permanentemente o Plano de Ação Estratégica para promover o desenvolvimento sustentável do meio rural maranhense”, declarou o secretário adjunto da Seagro e presidente da Agerp, Fortunato Macedo.

O evento contou com a participação de gestores e técnicos da Superintendência do Núcleo Estadual de Programas Especiais (Nepe), da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), da Agência Estadual de Pesquisa, Extensão e Assistência Técnica (Agerp) e do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma).

Na ocasião foram realizadas palestras, debates, oficinas para construção do plano de ações dos órgãos e discutidas as parcerias com os diversos organismos institucionais, incluindo a iniciativa privada e todos os interessados em desenvolver a agricultura e a pecuária no Maranhão. Cada represente de órgão apresentou suas atribuições e um levantamento da situação atual, com vistas a estabelecer uma projeção para o segundo semestre deste ano e as estratégias a serem adotadas na execução dos programas prioritários do sistema Seagro.

Segundo Fortunato, o Plano ganha readequações para este ano e visa desenvolver ações específicas voltadas para o Plano Safra 2008/2009, com metas projetadas até 2011, beneficiando especialmente a agricultura familiar e o agronegócio. Ele disse que o evento cumpre uma determinação do governador Jackson Lago de fazer uma gestão participativa e transparente, em que as prioridades possam ser definidas em conjunto, de modo a possibilitar uma maior integração das ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: