Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Abicalil comemora aprovação da medida que renegocia dívidas agrícolas

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (06), por 317 votos a 02 a Medida Provisória 432/08, que renegocia as dívidas rurais. Considerado uma medida importante para o setor nacional, a matéria renegocia mais de R$ 70 bilhões das dívidas agrícolas.

O coordenador da bancada de Mato Grosso, deputado federal Carlos Abicalil (PT), comemorou a decisão do Plenário, uma vez que também beneficia os agricultores do Estado. “Agora esperamos medidas complementares, a resolução das vantagens comparativas. Precisamos manter estas vantagens para Mato Grosso do ponto de vista da renda agrícola, tendo em vista a distância dos portos de exportação e ao elevadíssimo custo de insumos e petróleo”, destaca.

Abicalil lembra que a medida atenderá tanto a agricultura familiar quanto a agricultura empresarial, fundamentalmente exportação. “A iniciativa do governo resolve 85% de todo o endividamento agrícola do País, inclusive com dívidas renegociadas em governo anteriores, desde 1991. A medida visa sobretudo resgatar para a atividade normal estes produtores, além de facilitar o acesso ao crédito de custeio quanto de investimentos, além de estabelecer junto destas regras um novo procedimento de monitoramento ambiental”, complementa.

A medida provisória segue para a análise do Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: