Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Adepará orienta produtores em feiras agropecuárias

Da Redação
Agência Pará

Com o objetivo de conscientizar produtores, trabalhadores rurais, alunos e professores, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) desenvolve em exposições e feiras agropecuárias realizadas no Estado um trabalho educativo, voltado à prevenção de doenças animais, pragas vegetais e males provocados pelo consumo de alimentos inadequados.

A Coordenadoria de Educação Sanitária da Adepará visa conscientizar para a importância de uma produção agropecuária saudável, enfatizando os aspectos social, econômico e ambiental.


Os instrutores recorrem ao teatro de bonecos, abordando a criação de novos hábitos de higiene e manejo, buscando atingir principalmente alunos do ensino médio. Além da apresentação teatral, a Adepará também promove palestras sobre educação sanitária e oferece em estandes material informativo e orientação técnica a produtores rurais, como cuidados com a vacinação e o transporte de alimentos.


Em julho, a equipe da Adepará esteve nos eventos agropecuários das cidades de Marabá, Rondon do Pará, Santarém e Paragominas. Em setembro, o trabalho será desenvolvido em Castanhal e Belém, e em outubro e novembro nos municípios de Itaituba e Altamira.


Texto: Ascom/Adepará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: