Campinas, 14 de Agosto - Em Nota Técnica ontem divulgada, o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), do Ministério da Agricultura, informou que mais dois estabelecimentos de abate de aves foram incluídos no Regime Especial de Fiscalização do órgão. Com isso, sobe para sete o número de abatedouros avícolas que sofrem no momento uma ação mais rigorosa do DIPOA, com interdição ou lacração dos estoques.
Um dos abatedouros autuados é o da Somave Agroindustrial Ltda., do Paraná. Conforme o MAPA está interditado (desde 4 de agosto) “até a correção das não-conformidades detectadas”.
A autuação mais recente ocorreu na última terça-feira, 12 de agosto, e envolve o abatedouro da Cooperativa Agrícola Mista do Vale do Mogi-Guaçu, de São Paulo. O regime especial abrange carcaças e cortes de frango temperados, congelados e resfriados, que permanecerão em estoque e serão submetidos a análise prévia antes de liberados para a comercialização. Também a produção subseqüente somente será liberada após análise que confirme o atendimento dos padrões estabelecidos em legislação.
(AviSite) (Redação)
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente