Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sábado, 9 de agosto de 2008

Banco do Nordeste renegocia dívidas rurais

Os produtores rurais, inclusive os mutuários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), têm até o próximo dia 30 de setembro para renegociar suas dívidas com o Banco do Nordeste, sendo beneficiados com a redução de encargos e restabelecimento de acesso ao sistema financeiro nacional.

Segundo o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, a iniciativa, baseada na Medida Provisória 432, de 27/05/2008, beneficiará cerca de 700 mil operações de agricultores familiares e demais produtores rurais. Ainda segundo Smith, a medida gera uma expectativa de atendimento recorde de regularização de dívidas.

Benefícios

De acordo com a fonte de recursos utilizada no financiamento, as renegociações prevêem benefícios como: prazo adicional para pagamento; descontos para liquidação de dívidas; redução dos encargos por atraso; e alteração de encargos pós-fixados para prefixados.

Segundo o superintendente de Crédito e Gestão de Produtos, José Andrade Costa, a MP 432 contempla, ainda, a substituição dos encargos pós-fixados para pré-fixados de operações não-rurais com recursos do FNE, contratados até 14 de janeiro de 2001. Ele informa que, para obter os benefícios, o produtor rural deverá assinar um “Termo de Adesão” até 30/09/2008, disponível nas agências no BNB e na Internet, a fim de que este documento seja encaminhado ao Banco para análise e enquadramento da operação nas condições da Medida Provisória.

Ele destaca ainda que o Banco está realizando uma série de eventos (Dia da Agricultura Familiar) nos municípios da Região, além de agências itinerantes, ocasião em que o banco desloca seus funcionários para o atendimento integral dos produtores em seu município. Neste momento, é entregue ao produtor o kit renegociação, contendo termo de adesão, aditivo para assinatura e boleto para pagamento.

BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S/A
Ambiente de Comunicação Social
Fone: (85) 3299-3149
Email: imprensa@bnb.gov.br

“Participe do Prêmio BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional – Edição 2008. R$ 126 mil em prêmios para profissionais e estudantes. Matérias publicadas até 31.12.2008; inscrições até 09.01.2009. Regulamento no portal: www.bnb.gov.br.”

--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: