Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Brasil deve dobrar produção de grãos em dez anos

Brasília - O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Silas Brasileiro, disse hoje (7) que o Brasil deve dobrar a produção de grãos no prazo de dez anos. Ele fez essa avaliação após entrevista coletiva, convocada para a divulgação do levantamento da safra de grãos 2007/08, que apresentou uma colheita de 143,7 milhões de toneladas.

"Nós temos um planejamento um tanto ambicioso. Eu acho que através da nossa empresa de pesquisa, a Embrapa [Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária], do planejamento do governo, do aumento do incremento para financiamento da agricultura, tanto familiar quanto empresarial, nós sentimos que, nos próximos dez anos, devemos duplicar a nossa produtividade. Haverá um momento crescente, usando, sem dúvida, o conhecimento, a pesquisa, a tecnologia, e acho que, ano a ano, vamos subir de 10% a 15% nosso índice de produtividade", disse Brasileiro.

Segundo ele, na safra 1993/94, o país produziu 76 milhões de toneladas de grãos, e o país levou 15 anos para atingir o crescimento de quase 100%, verificado hoje. Brasileiro considera que, com os investimentos maiores em pesquisas e a renegociação da dívida agrícola, aprovada ontem (6) na Câmara dos Deputados, os produtores terão mais tranqüilidade para planejar seu trabalho.


"A partir da aprovação da MP 432 [da dívida agrícola], que é a maior renegociação de toda a história do endividamento agrícola do país, o produtor pode planejar o seu dia a dia, continuar na sua atividade normal e, conseqüentemente, também expandir. Quando há uma tranqüilidade, o homem do campo, em vez de ficar no banco renegociando seu endividamento, ele tem prazo para pagar e conseqüentemente ele irá planejar a sua produção e estará mais presente no dia a dia do campo", disse Silas Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: