Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Carnes:vacinação contra aftosa atinge 97,75% do rebanho em santa rosa(rs)

SAFRAS (11) - A Supervisão Regional de Santa Rosa, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio do Rio Grande do Sul (Seappa), alcançou um índice vacinal de 97,75% na campanha de vacinação de reforço contra a febre aftosa. A regional foi a segunda em todo o Estado a encerrar o balanço, que aponta uma imunização de 114.

911 bovinos e bubalinos de até 24 meses de idade. A primeira das 19 regionais da Seappa a concluir o levantamento foi Santa Maria, com 96,24% de índice vacinal.

Conforme o supervisor regional do Departamento de Produção Animal (DPA) da Seappa, Euclides Carpenedo, a região abrange 21 municípios e 18.752 propriedades. "Destas propriedades, 651, cerca de 3% do total tiveram a vacinação fiscalizada pelos técnicos da Secretaria", afirma. A distribuição de vacinas gratuitas contra a febre aftosa, subsidiadas pelo Governo do Estado, atingiu 18.090 produtores rurais, totalizando 96.800 doses entregues na região.

Carpenedo informa que 105 propriedades da região de Santa Rosa não vacinaram seus animais nessa etapa e serão multadas e interditadas pelos técnicos da Seappa. "Além da multa, esses proprietários terão que vacinar seus animais conforme determina a Lei Estadual 11.099, para não por em risco a sanidade do rebanho dessa região e prejudicar os produtores rurais que cumpriram com seu dever e vacinaram seus animais no período indicado", explica o supervisor.

A campanha de vacinação contra febre aftosa começou no dia 1o de junho e encerrou no dia 25 de julho. Com informações da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio do Rio Grande do Sul. (AB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: