Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Embrapa desenvolve 220 pesquisas de adaptação de produtos agrícolas à mudança climática

São Paulo - O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, afirmou hoje (11) que o governo federal vem tomando medidas para que a agricultura brasileira seja o menos prejudicada possível pelo aumento das temperaturas no mundo. Em entrevista coletiva concedida em São Paulo, após participar do 7º Congresso Brasileiro de Agribusiness, Stephanes disse que investimentos em pesquisa têm sido feitos para que se encontre formas de adaptação das culturas às futuras condições climáticas.


"A Embrapa já tem 220 projetos de pesquisa para a adaptação de espécies ao aquecimento global", disse ele, referindo-se ao trabalho da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Segundo o ministro, o chamado PAC da Ciência prevê o aumento de recursos para pesquisas científicas no país. Entre os projetos beneficiados, acrescentou, estão os que buscam soluções para a agricultura contra o aquecimento.

Ainda de acordo com ele, as previsões para a queda na produção levam em consideração cenários para daqui a 20 ou 30 anos. Por isso, o Brasil tem condições de se preparar para as adversidades.

Stephanes afirmou também que, a curto prazo, a expansão da produção está assegurada. Segundo ele, as safras brasileiras devem continuar crescendo entre 5% e 6% ao ano, isso sem a derrubada de nenhuma árvore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: