Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sábado, 9 de agosto de 2008

Estudante cria MP3 para concursos

Há cerca de um mês, o insulano Vitor Mattoso, estudante de direito do 8° período na Universidade Estácio de Sá, iniciou um projeto chamado Rádio Grejur, a primeira rádio especializada em concursos públicos, que disponibiliza através de um site, arquivos em MP3.

Vitor, morador do Jardim Guanabara, vem há um ano e meio prestando concursos públicos e sempre usou como método gravar todo o conteúdo e ouvi-los antes de dormir. Até que um dia, quando voltava da faculdade pensou em tornar disponível seu material de estudo através da Internet. O primeiro passo foi montar um site para que o projeto começasse a ser desenvolvido.

A propaganda da rádio passou a ser feita em fóruns de concursos públicos, escritórios e meios acadêmicos. O criador do projeto também conta com a ajuda de amigos para promover o site, e hoje, após um mês do início do projeto, mais de 7.000 downloads foram feitos, totalizando 950 horas.

Neste intervalo, foi feita divulgação em um dos sites mais acessados do mundo, o Orkut, onde foram criadas comunidades destinadas a portadores de deficiência visual, pois Vitor acredita que todos devem ter a chance de estudar e melhorar de vida. Um dos desdobramentos do projeto é a oferta de CD’s com o material do site para pacientes do Instituto Benjamin Constant, referência nacional para deficientes visuais.

Entre muitos motivos que o estudante tem para comemorar o projeto, um é muito especial para Vitor, que é um elogio da diretora da rádio da Estácio de Sá, Ana Cláudia Rebello. O sucesso da realização da Rede Grejur, que ainda está só começando, também se deve a MP & A Advogados – Marca Pedras & Adad Advogados – com a participação dos advogados Arnaldo Marca Pedras, Jacy Adad e Paulo Marca Pedras, que oferecem um vasto material de pesquisa para os programas da Rádio Grejur.

O escritório MP & A auxilia na revisão de todo o conteúdo que é exposto no site, e em qualquer dúvida dos que o acessam e se interessam sobre os assuntos jurídicos. Os advogados acham muito importante o incentivo a Vitor Mattoso e transformar um estagiário de direito acima da média e dos padrões: “Achamos interessante a idéia do projeto e demos total apoio ao Vitor”, declarou o Jacy Adad.

O site da Rádio Grejur, www.estudogratuito.com.br, oferece um material de qualidade para pessoas que não têm condições de pagar cursos ou que não têm tempo para estudar, já que é possível ouvir os arquivos em um aparelho de MP3 player. No próprio site, existem as opções de questões resolvidas e comentadas, vocabulário jurídico e o CineJur, onde são recomendados filmes que abordam assuntos relacionados ao meio jurídico. Todo o site é produzido de acordo com a lei de di-reitos autorais.

A Rede Grejur também tem o blog, que vale conferir através do endereço virtual: www.redegrejur.blogspot.com. O objetivo da Rádio Grejur é oferecer qualidade de ensino aliado à gratuidade. Para breve, a turma planeja um outro projeto para advogados que ainda não têm escritório, anuncia Vitor Mattoso.
Capa
Ano XXXII - Edição 1380


Colunas & Seções

Opinião

Cartas

Charge

Gente e Fatos

Sorrindo e Chorando

Boca no Trombone

Classificados

ClassImóveis

Clubes & Associações

ACM-Ilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: