Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Indicação pede o fortalecimento da fruticultura, floricultura e agroindústria

Da Assessoria

O líder do PT no Legislativo, deputado estadual Alexandre Cesar (PT), quer o incentivo à fruticultura, floricultura e agroindústria no Estado de Mato Grosso. Ele indicou ao governador Blairo Maggi e aos secretários Eumar Novacki da Casa Civil e Neldo Egon da Secretaria de Desenvolvimento Rural, a necessidade em realizar um evento do Instituto Frutal aqui no Estado.

O Instituto Frutal é uma organização social de direitos privados, sem fins lucrativos, que tem como objetivo apoiar produtores e instituições públicas e privadas, visando o desenvolvimento científico e comercial da fruticultura, floricultura e agroindústria em todo o território nacional. O prazo de atuação do instituto é indeterminado.

O deputado Alexandre Cesar esclarece que o Frutal pode realizar estudos e pesquisas isoladas ou em parceria, visando estimular o desenvolvimento e ampliação de cultivo em áreas irrigadas; congregar produtores, objetivando o fortalecimento técnico e comercial, e a realização de trabalhos de pesquisa e extensão; implantação e administração de solo de qualidade para flores, frutas e derivados, bem como agenciar agronegócios, visando à promoção das áreas irrigadas e atração de investidores para o setor.

O Frutal existe há 15 anos e já realizou 14 edições de feiras, com mais de 378 mil visitantes registrados. Houve a capacitação de 14 mil produtores e técnicos em cursos, a participação de mais de 37 mil produtores que vieram em caravanas, e a realização de mais de 380 palestras, painéis e seminários voltados para o interesse público.

"Mato Grosso possui enorme potencial para a realização deste evento, posto que no Estado produzimos em larga escala manga, caju, goiaba, banana, entre outros. O evento trará a capacitação necessária a nossos produtores que não possuem meios para se dirigir a outros estados", defendeu Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: