Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

domingo, 24 de agosto de 2008

Maranhão ganha estudos de cenários macroeconômicos

Um estudo inédito já concluído pela Eletronorte a ser divulgado em breve aponta os possíveis cenários macroeconômicos do Maranhão para os próximos 20 anos. São analisadas as variáveis que podem impactar num futuro de estagnação, de crescimento moderado ou de sustentabilidade.

O documento é resultado de mais de um ano de trabalho da estatal, articulado com o governo do estado, instituições federais, empresas privadas, especialistas e universidades e deve auxiliar nas tomadas de decisões de agentes públicos e privados quanto ao planejamento e investimentos no Estado.

A Eletronorte realizou ainda dezenas de entrevistas com empresários, dirigentes de entidades de classe, sindicatos patronais e dos trabalhadores, políticos, representantes de instituições federais no Maranhão, especialistas e técnicos em várias áreas ligadas às questões do desenvolvimento econômico, entre outros.

Ao longo de 2007, o deputado federal Julião Amin (PDT-MA), membro da Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, foi o primeiro parlamentar a defender fortemente junto à estatal, à época presidida por Carlos Nascimento, a necessidade do estudo.

O Maranhão já tinha sido parcialmente contemplado em estudos da estatal para a Região Amazônica, mas o deputado insistiu na necessidade de se considerar as especificidades do Maranhão. Por meio dos estudos, a Eletronorte levanta demandas do setor energético nos estados e potenciais de investimentos.

“Desde o primeiro dia de mandato, fomos buscar em Brasília todas as fontes de informação que pudessem ajudar o governo Jackson Lago. Encontramos as portas da Eletronorte abertas, compreendendo perfeitamente a importância estratégica do Maranhão no momento em que o Brasil repensa sua matriz energética à luz das fontes de energia renováveis”, avaliou Amin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: