Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Ministro da Agricultura discute sobre biodiesel no Pará

Da Redação
Agência Pará

O Secretário Estadual de Agricultura, Cássio Alves Pereira, acompanha a partir desta quarta-feira (06) a visita do Ministro da Agricultura Reinhold Stephanes ao Pará, à convite de empresários. Reinhold Stephanes chega no final da manhã, almoça em Icoaraci e depois visita a fábrica da Agropalma naquele distrito e a estação de pesquisa da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), na rodovia Augusto Montenegro.

Na quinta-feira (07), o ministro visita plantações de dendê em Moju e Tailândia e a usina de processamento de óleo da Agropalma. O Projeto Dendê é desenvolvido em área de agricultura familiar numa parceria entre a Secretaria Estadual de Agricultura e a empresa e se destaca pela inclusão de pequenos agricultores ao processo industrial do óleo de palma.


Na sexta-feira (08), o ministro reúne-se, em Belém, com pesquisadores da Embrapa, técnicos da Sagri e empresarios do setor, com o fim de discutir sobre a produção de dendê para produção do biodiesel e o preço do óleo para a indústria.


Texto: Leni Sampaio - Sagri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: