Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Petrobras visita áreas de cultivo de girassol

14/08/2008 - Tribuna do Norte

O coordenador nacional de Energias Renováveis da Petrobras, Miguel Rosseto, visita hoje, as áreas de cultivo do Girassol na região do Mato Grande. O girassol é cultivado pelos agricultores familiares com assistência técnica da Emater-RN. A produção do girassol será utilizada como matéria-prima para a produção do biodiesel pela base da Petrobras em Guamaré.

A comitiva visita inicialmente o assentamento modelo II, no município de João Câmara. A programação se estende até a base de Guamaré, onde ficam as plantas pilotos do Biodiesel. Na região do Mato Grande o girassol responde satisfatoriamente e deve ser colhida uma boa safra, com algumas áreas chegando até 2 mil quilos por hectare, segundo previsão do agrônomo da Emater-RN, Emmanoel Mateus, que irá acompanhar a visita.

O plantio do girassol faz parte do programa de Agroenergia, desesenvolvido pelo Governo Federal, Petrobras e Governo do Estado. A Petrobras vem estimulando a produção de cultivo de plantas onde se possa produzir matéria prima para o biodiesel, como forma do programa decolar no RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: