Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Policiais Militares e técnicos ambientais participam de capacitação continuada

Da Redação

Policiais militares e técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) iniciam nesta segunda-feira (11.08) em Cuiabá, uma série de três cursos de capacitação continuada em Meio Ambiente. Os cursos serão realizados em Cuiabá e nas regionais de Sinop e Barra do Garças. Cerca de 170 policiais militares (dos comandos regionais do interior) e outros 100 técnicos das 12 unidades regionais descentralizadas da Sema vão ser capacitados.

A Formação Continuada em Meio Ambiente é parte das ações do governo, para a implementação dos Núcleos Ambientais de Policiamento, em todos os comandos regionais da Polícia Militar no interior do Estado. A ação envolve as Secretarias de Estado de Meio Ambiente e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

O curso de 40 horas/aula aborda questões como Educação Ambiental, Instrumentos de Controle (Fiscalização, Legislação e Condutas Infracionais), Crime e Contravenção, Fiscalização Florestal, Fiscalização de Pesca e Fiscalização de Empreendimentos e monitoramento de Atividade Florestal (CC-Sema, Simlam, Nota Fiscal Eletrônica, entre outros). Além de aulas teóricas, ministradas por técnicos da Sema, os alunos terão aulas praticas.

Em Cuiabá, o curso está sendo realizado no Hotel Veneza até a próxima sexta-feira (15.08), para policiais militares e técnicos da Sema de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Cáceres.

Em Sinop a capacitação será realizada de 08 a 13 de setembro para policiais militares de Sinop, Tangará da Serra e Juína, e técnicos da Sema de Sinop, Tangará da Serra, Juína, Juara, Aripuanã, Alta Floresta e Guarantã do Norte.

Em Barra do Garças, a capacitação será realizada de 22 a 27 de setembro para a região de Barra do Garças e Vila Rica.

As ações de policiamento ambiental foram descentralizadas desde 2007. Cada um dos batalhões da PM passou a contar com equipes treinadas na área e capacitadas para atuar na fiscalização e repressão aos crimes ambientais.

“O objetivo da capacitação é a formação continuada dos policiais militares e dos técnicos ambientais, proporcionando conhecimento e orientação para um melhor reconhecimento e agilidade nos procedimentos contra os ilícitos ambientais”, explicou a superintendente de Educação Ambiental da Sema, Vânia Márcia Montalvão Guedes César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: