Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sábado, 16 de agosto de 2008

Saiba como usar a internet para estudar melhor

As páginas da rede podem ser uma excelente ferramenta para os concurseiros, basta saber como usá-la

Com uma enorme variedade de conteúdo, a internet é um ótimo complemento para os estudos. É quase impossível não encontrar alguma matéria na rede e algumas pessoas simplesmente não conseguem estudar sem este poderoso suporte. O problema é que a maioria dos sites não é confiável, está incompleto ou desatualizado. Mas é possível, sim, encontrar material de boa qualidade na rede, basta saber procurar e ter bom senso na hora de selecionar a sua fonte.

Se você não tem domínio da matéria, é melhor não começar estudando pela internet, pois somente quem sabe pelo menos o básico do conteúdo tem noção do que deve ser descartado ou não. Alguns materiais parecem ser confiáveis, mas apresentam pequenos erros que podem comprometer seus estudos. Por isso, para ter certeza de que você está estudando com um material confiável, é fundamental sempre checar as informações encontradas on-line consultando ´outras opiniões´, como livros, apostilas ou até mesmo outros sites.

Dê preferência a sites de cursinhos, universidades, professores ou órgãos públicos, pois é lá onde estão os materiais realmente confiáveis e de melhor qualidade.

Se você gostar muito de algum site, não salve nos ´favoritos´ do seu navegador, pois é arriscado. Prefira copiar e colar no seu computador, pois as páginas podem sair do ar sem nenhum aviso prévio e não retornarem mais.

Além disso, tenha muito cuidado com sites e blogs de concurseiros, que são os menos confiáves.Grande parte dos conteúdos encontrados nessas páginas é incorreta.

Ferramenta útil

A melhor e mais segura forma de utilizar a internet para estudar para concursos públicos é baixar exercícios ou questões de provas anteriores, pois, ao resolver problemas de testes passados, você adquire experiência. Mesmo assim, é preciso estar atento, pois algumas respostas do gabarito podem estar erradas.

Estudar a partir de bons materiais na internet requer muita paciência para encontrá-los e, depois, para examiná-los. Quem já está habituado a fazer ´buscas´, consegue achar até mesmo vídeos ou áudios de aulas. Por outro lado, quem não tem essa ´prática´, pode acabar perdendo tempo. Por isso, às vezes pode ser mais vantajoso e seguro comprar um livro ou apostila, que são insubstituíveis para quem quer passar em um concurso público. A internet é apenas mais uma ferramenta e, quem sabe usá-la, tem uma vantagem muito grande.

SELECIONE O CONTEÚDO

1. Sites de cursinhos, universidades e órgãos públicos são os mais seguros e atualizados
2. Sempre cheque as informações encontradas na internet
3. Os sites e blogs de concurseiros são os menos confiáves
4. Baixe exercícios, mas fique atento ao gabarito, que pode estar errado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: