Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Clipping de notícias rurais

O elevado preço dos adubos no Estado foi debatido, nesta quarta-feira, em reunião conjunta das Comissões de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembléia Legislativa. Representante da FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) na reunião, o coordenador da Assessoria Técnica da entidade, Rodolfo Oliveira, alerta que o cenário é desfavorável, devido ao aumento da demanda de alimentos no mundo, inclusive no Brasil.
Fonte: Assembléia Legislativa

Os preços mínimos de garantia para a safra 2008/2009 já estão valendo. Os valores reajustados em até 65% foram publicados pelo Ministério da Agricultura no Diário Oficial da União. Os novos valores vão recompor a alta de custo de produção agropecuária e se adequar à nova cotação das commodities. Os preços mínimos serão assegurados aos produtores e cooperativas sem incidência do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) e da contribuição ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Fonte: Ministério da Agricultura

Entre janeiro e agosto deste ano, o Brasil exportou 1 bilhão 25 milhões de dólares em carne suína, 34,93% mais do que no mesmo período de 2007. De acordo com a Abipecs (Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína), a receita cresceu em função da alta do preço médio nas exportações, já que a quantidade embarcada no período recuou. Foram 374 mil 875 toneladas até agosto, queda de 4,23% na mesma comparação. A entidade prevê que as vendas externas de carne suína alcançarão 610 mil toneladas no ano.
Fonte: Valor Econômico

O Brasil restabeleceu as exportações de carne bovina industrializada para os Estados Unidos. A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura recebeu comunicado oficial do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura Norte-Americano, que autoriza a retomada imediata da emissão do Certificado Sanitário Internacional para a carne bovina processada. Desde esta quarta-feira, os Estados Unidos voltam a comprar carne de 21 frigoríficos habilitados para aquele mercado.
Fonte: Diário do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: