Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Governo vai renegociar as dívidas agrícolas

A Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), em parceria com os bancos do Brasil e do Nordeste, promove, entre os dias 8 e 12, a Semana de Renegociação das Dívidas Agrícolas. O objetivo é beneficiar 100 mil produtores familiares e assentados da reforma agrária com a medida provisória 432, editada pelo governo federal, que concede descontos, reduz os juros e amplia o prazo de pagamento de dívidas agrícolas.

De acordo com a Seagri, a Semana de Renegociação começa na cidade de Juazeiro, mas se estenderá também para os municípios de Irecê, Bom Jesus da Lapa, Seabra, Barreiras, Mutuípe, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Jacobina e Guanambi, além dos territórios do Sul e Baixo Sul.

Durante o evento, os funcionários dos bancos deixarão as suas agências para fazer o atendimento exclusivo dos agricultores em locais públicos de melhor circulação, a partir de palestras informativas, simulação de benefícios para cada caso e efetivação dos aditivos de contratos.

Segundo o superintendente de Agricultura Familiar da Seagri, Ailton Florêncio, dos 625 mil produtores familiares do estado, 171 mil (27,3%) estão inadimplentes com o crédito rural, sendo 135 mil no Banco do Nordeste e 36 mil no Banco do Brasil.

Fonte: A Tarde Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: