Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Palestra sobre Imposto Territorial Rural acontece hoje

Da Redação

Hoje, às 14h, será realizado o ciclo de palestras sobre o Imposto Territorial Rural (ITR) e Contribuição de terceiros ao INSS, organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), no auditório da entidade. Os contabilistas poderão dirimir todas as questões com o Auditor Fiscal da Receita Federal Gelson José Schwendler sobre normas e procedimentos para o recolhimento do ITR, criado em 1996 e regulamentado em 2002. “Esta é mais uma oportunidade para a classe contábil esclarecer as principais dúvidas e os problemas enfrentados”, salienta o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), Jorge Assef.

A relevância da tributação no cotidiano da classe contábil mato-grossense e a fiscalização sempre presente sobre o recolhimento do Imposto também são destacados pelo presidente do CRC como pontos-chave para a escolha do tema. “Por ser um imposto simples, de caráter declaratório, o ITR é bastante investigado. Nossa intenção é informar os produtores e contadores para mantê-los na legalidade”, completa.

Na ocasião, o coordenador de Arrecadação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar), Evilásio Anelli, falará sobre Contribuição de Terceiros ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

O investimento para o encontro é de R$ 15,00, que serão revertidos em alimentos ao abrigo “Bom Jesus de Cuiabá”. As inscrições podem ser feitas na sede do CRCMT.

Um comentário:

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: