Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Sete Estrelas completa 20 anos no trabalho de genética do nelore

Da redação



Reconhecida internacionalmente por multiplicar material genético de grandes campeãs nacionais da raça Nelore, a Sete Estrelas Embriões comemora nesta segunda-feira, duas décadas de serviço na pecuária.

O trabalho que teve início em 1988 com a aquisição de doze matrizes campeãs, hoje atinge parâmetros de grandeza. Em uma época em que as técnicas eram desconhecidas e por muitas vezes eram desacreditadas, o trabalho de melhoramento genético de bovinos com a base em matrizes avaliadas, tomou força. Transferência de Embriões (TE) e Fecundação em Vitro ( FIV) são as tecnologias utilizadas na Central para que cada nova geração de animais sejam superiores aos seu pais.

Contando com o auxilio da Embrapa Gado de Corte para realizar as avaliações nos animais frutos dos acasalamentos direcionados, através do Programa Geneplus- Embrapa/ABCZ, a veracidade do trabalho de seleção é ainda maior. Selecionando as melhores matrizes da raça nelore, a empresa conquistou um rebanho especial, com animais que são capazes de imprimir características importantes para qualquer plantel.
Divulgação
Nesses 20 anos, o estado de Mato Grosso do Sul foi palco dessa genética, desse trabalho sério, criterioso e de resultados. A Sete Estrelas recebeu o prêmio Nelore de Ouro por três vezes consecutivas e a última premiação foi entregue ao superintendente da empresa, Oswaldo Possari, que em Brasilia foi agraciado com a Medalha do Conhecimento, prêmio entregue à empresários e gestores que contribuem para o desenvolvimento tecnológico da indústria brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: