Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Adapec percorrerá propriedades rurais do Tocantins entre os dias 02 e 06 de março

Com o objetivo de identificar os maiores problemas fitossanitários enfrentados pelos produtores de soja, milho e outras culturas, a Adapec – Agência de Defesa Agropecuária – realizará uma série de visitas técnicas nas propriedades do Estado. A inspeção ocorrerá entre os próximos dias 02 e 06, e começará pelos municípios de Pedro Afonso, Santa Maria, Campos Lindos e Palmeirante.

Segundo o diretor de Defesa Vegetal da Adapec, Luís Henrique Michelin, a intenção da Agência é descobrir quais são as pragas e doenças que mais afligem os produtores nessas culturas para que ações de prevenção e manejo sejam tomadas. “Traçaremos um perfil da atual situação produtiva do Estado para desenvolver ações a fim de auxiliar os produtores no controle de problemas fitossanitários, a exemplo da ferrugem da soja”, explicou o diretor.

Também participam das visitações, equipes da Seagro – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, do Itertins – Instituto de Terras, do IGBE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e da SFA – Superintendência Federal da Agricultura - que farão levantamentos de dados nas suas áreas de competência.

Com as visitas, os órgãos envolvidos pretendem unificar os dados referentes as áreas cultivadas com grãos, produtividade por hectare plantado, entre outros. As informações auxiliarão no direcionamento de novas políticas públicas para desenvolvimento das culturas em cada região, especificamente.



Grãos
Segundo o IBGE, o Tocantins produziu em 2008, 1.560.577 toneladas de grãos, em uma área plantada de 590.299 hectares. Já para 2009, a expectativa de crescimento é de mais 370 toneladas de grãos. Em 2007, a produção foi de 1.264.510 toneladas, em uma área de 541.409 hectares.



(Com informações da Ascom Adapec)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: