Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sábado, 14 de março de 2009

Ato público gigante repudia cassação do mandato de Jackson




Diversas lideranças políticas e dirigentes de movimentos sociais de toda a região tocantina participaram, ontem à noite, em Imperatriz, de um gigantesco ato de repúdio contra a cassação do mandato do governador Jackson Lago (PDT). A manifestação, que reuniu um público estimado em cerca de 15 mil pessoas, foi iniciada no começo da tarde, com uma caminhada da Praça Brasil até a Praça de Fátima.

Acompanhado do vice-governador, Pastor Luiz Carlos Porto, e de um grande número de prefeitos, deputados e sindicalistas, o governador Jackson Lago fez um contundente pronunciamento, em defesa do voto e da democracia. “É o apoio do nosso povo, que nos dá força, para continuarmos firmes, nesta luta, contra as artimanhas dos poderosos, inconformados com o resultado das urnas”, discursou Jackson Lago.

Em meio aos aplausos da multidão, o governador lembrou que, em razão de já ter recebido o titulo de Cidadão Imperatrizense, o apoio do povo de Imperatriz tem um valor simbólico muito grande. “Sou também um cidadão desta terra, e isto me enche de orgulho, mas também me impõe imensas responsabilidades”, frisou.

Foto: DIVULGAÇÃO

Ao lado de Madeira, Clodomir, Deoclides e Pastor Porto, Jackson acena para a multidão na manifestação gigante de Imperatriz

O governador salientou que sempre pautou sua vida pública pela retidão e que nunca usou a política para enriquecer ou para construir império de comunicação. “O povo que me elegeu foi para assegurar o progresso da nossa terra, o que já é visível em inúmeras obras e serviços que estamos em realizando em todo o nosso Estado. Portanto, contem comigo; eu conto com vocês”, ressaltou. O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), destacou em seu discurso que há na população um sentimento de indignação e revolta, e uma ânsia de que seja respeitada a vontade popular manifestada nas urnas de 2006.

Mais de 20 prefeitos das regiões Sul e Sudoeste do Estado participaram do ato público, entre os quais a prefeita de Itinga, Vete Botelho, presidente da Associação dos Municípios da Região Tocantina. A manifestação contou ainda com a presença dos deputados federais Julião Amin, Carlos Brandão, Domingos Dutra, Cleber Verde e Ribamar Alves. Em seu discurso, Dutra foi enfático ao dizer que o senador José Sarney não irá mais uma vez humilhar o povo Maranhão, como fez com o PT no Senado Federal com a candidatura de Tião Viana e de Ideli Salvatti, esta última para dar lugar ao ex-presidente Fernando Collor.

Dutra conclamou a multidão a continuar resistindo contra a tentativa de golpe engendrada pelo grupo Sarney. O deputado Valdinar Barros (PT) discursou também, dizendo que o governador Jackson Lago foi injustiçado ao ter seu mandato cassado pelos ministros do TSE.Segundo Valdinar, será a maior vergonha para o povo maranhense ver a senadora Roseana Sarney (PMDB) assumir o governo do Estado desta forma. “Tenho certeza que até seus aliados políticos se sentirão envergonhados com essa forma de chegar ao poder”, afirmou. Para o deputado, o Maranhão inteiro está de luto pela decisão do TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: