Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

segunda-feira, 9 de março de 2009

Bebida para hidratação e reposição de sais minerais


A bebida para hidratação e reposição de sais minerais será muito útil para esportistas e trabalhadores que realizam grande esforço físico e, conseqüentemente, suam bastante. A bebida à base de frutas (caju e acerola) foi desenvolvida pela Embrapa Agroindústria de Alimentos. É produto de pesquisas utilizando a tecnologia de separação por membranas, especificamente, a microfiltração. Esta é uma tecnologia limpa de processamento de alimentos, que preserva o sabor e as características nutricionais das matérias-primas e poupa energia, por ser conduzida à temperatura ambiente.

Além de fornecer os sais e carboidratos necessários à hidratação de praticantes de atividades físicas intensas, o repositor é fonte de vitamina C e apresenta teores deste nutriente da ordem de 300 mg/100g. A formulação foi definida com base em testes sensoriais e nos padrões recomendados pela literatura especializada para repositores hidroeletrolíticos. A microfiltração, um dos processos de separação por membranas, também contribui para a conservação dos produtos: as enzimas e microrganismos responsáveis pela degradação dos alimentos são retidos, propiciando maior vida de prateleira aos produtos.

O produto é mais uma opção de negócio para os produtores de caju e de acerola e para os empreendedores da área de bebidas, num dos segmentos do mercado de bebidas não-alcoólicas que mais tem crescido: foi de 23% a evolução do consumo de isotônicos de 2005, quando foram consumidos 41,2 milhões de litros, para 2006, ano em que foram consumidos 50,8 milhões de litros, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, FIPE.

Baixe o VIDEO aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: