Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sábado, 21 de março de 2009

Declaração do imposto de Renda vai até o dia 30

A Receita Federal do Brasil (RFB) recebeu até as 0h59 de ontem 9.443 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2009 de canoenses. No Estado o número chegou a 216.530 até as 14h14. A expectativa da Receita é que cerca de 25 milhões de contribuintes prestem contas este ano no País. O prazo de entrega termina dia 30 de abril, às 24 horas. O contribuinte que não entregar a declaração dentro do prazo terá que pagar multa de R$ 165,74.

A diferença do ano passado é que até mesmo a primeira quota do imposto pode ser paga por meio do débito em conta agendado. Para obter esse serviço, o contribuinte deverá transmitir sua declaração até 31 de março. Após esse prazo, a declaração estará disponível a partir da segunda quota. O site para declaração é www.receita.fazenda.gov.br.

Outra novidade da Secretaria da Receita Federal é disponibilidade desde segunda-feira de consultar ou regularizar pendências fiscais - no mesmo endereço eletrônico - sem a utilização de certificado digital. A consulta é feita por meio de código de acesso e permite, entre outras opções, que o contribuinte obtenha o detalhamento de seus processos administrativos, inclusive parcelamentos. O contribuinte pode ainda visualizar débitos e pendências junto à Receita Federal e Procuradoria da Fazenda Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: