Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 20 de março de 2009

Jackson anuncia reajustes salariais para servidores


governador Jackson Lago anunciou ontem (19) a publicação da Medida Provisória 043, de 6 de fevereiro de 2009, que reajusta salários dos servidores públicos estaduais civis e militares. De acordo com a medida, o reajuste será de 5,9% para servidores civis do Executivo, administração direta, autárquica e fundacional, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O reajuste será de 12% incidindo diretamente nos vencimentos-base dos servidores do grupo operacional e atividades de nível superior e profissionais do grupo de atividades artísticas e culturais. A medida alcança também os aposentados e pensionistas, com exceção dos benefícios vinculados ao salário mínimo. A MP produz efeito desde o dia 1º de março.

Foto: HANDSON CHAGAS

Aumento de 12% incidirá diretamente nos salários-base dos funcionários

O governador considera que o anúncio está de acordo com a previsão dos próprios servidores. "Agora, no início do ano, é a época em que os funcionários aguardam o aumento de seus salários. É o que está acontecendo, considerando a capacidade financeira do estado", ressaltou o governador Jackson Lago, acrescentando: "temos o dever de corrigir o salário em função de inflações que se prolongam com o tempo".

Quanto aos percentuais adotados no reajuste, o governador Jackson Lago explicou que foi feito a partir de estudos que consideraram a capacidade financeira do estado e o índice inflacionário anual. "O governador sempre esteve muito atento em relação aos salários dos funcionários. Aqueles que ganham salário mínimo já tiveram seus reajustes. Agora foi dato aumento para os outros funcionários", explicou a secretária de Administração e Previdência, Helena Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: