Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 18 de março de 2009

Trabalhadores e trabalhadoras fazem exame de seleção na sexta

Será na próxima sexta-feira (20), das 9h ao meio dia, a prova de seleção para os candidatos às vagas nos Cursos Técnicos de Agropecuária, Agroindústria e Aqüicultura, oferecidos pela Universidade Federal da Paraíba, por meio de seu Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN).

O exame de seleção será realizado no Pavilhão de Aulas do CAVN, localizado no município de Bananeiras. Para os trabalhadores e trabalhadoras rurais das regiões do sertão e cariri paraibanos, inscritos pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB), através dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR’s), as provas acontecerão na Fundação Francisco Mascarenhas, na cidade de Patos, no mesmo dia e horário.

O presidente da Fetag-PB, Liberalino Ferreira de Lucena, explica a realização do exame de seleção em Patos, faz parte da parceria estabelecida há três anos com o CAVN, para facilitar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras rurais à formação profissional, buscando a inclusão social e o resgate da cidadania desse público. “Os que moram nas outras regiões, deverão realizar as provas em Bananeiras. Caso algum candidato das regiões do cariri e sertão que não tenha sido inscrito pela Fetag, tenha interesse em realizar a prova em Patos, ele deverá entrar em contato com o Colégio Agrícola para consultar a possibilidade. É importante acertar com a própria instituição para que o candidato não seja prejudicado”.

Este ano, 64 trabalhadores e trabalhadoras rurais se inscreveram e juntamente com os outros candidatos farão provas de ciências, português e matemática. O resultado será divulgado no dia 27 de março, com a data do período de matrícula. Os cursos são totalmente gratuitos, assim como a estadia, alimentação e o material didático.

Para o período letivo de 2009, o CAVN está oferecendo 275 vagas distribuídas entre os cursos de Agropecuária, Agroindústria e Aqüicultura, em três modalidades: Proeja, para os candidatos fora da faixa etária escolar, acima de 18 anos, com o ensino fundamental; em Regime Normal, para as pessoas em idade escolar que concluíram o ensino fundamental e farão o médio técnico e o Pós Médio, para os que concluíram o ensino médio e independente da idade querem se profissionalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: