Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Estado está livre de aftosa

Da Redação



Deputado estadual Roberto Massafera, afirma que São Paulo pode voltar a conquistar novos mercados externos para carne. "É um relatório conclusivo. Comprovamos que São Paulo está livre da doença, com 95% do rebanho vacinado e 99% dos animais saudáveis" , afirmou.

Em 2005, surtos da doença em estados limítrofes como Paraná e Mato Grosso do Sul, resultaram em grandes prejuízos para a balança de exportações paulista. São Paulo perdeu a qualificação de área livre de aftosa e, com isso, o direito de exportar carne não processada. Segundo apurou a CPI, a doença foi causado pela importação clandestina de gado paraguaio.

Roberto Massafera destacou que o relatório final confirma a forma adequada com que o governo federal repassa os recursos para defesa fitossanitária no Estado. O texto reconhece ainda que São Paulo tomou todas as medidas necessárias para o controle da doença.

O secretário de Agricultura, João de Almeida Sampaio Filho, avisa que " neste mês de maio, a vacinação de bovinos deve atingir 5 milhões de animais de até 24 meses de idade. Em novembro, todas as 12 milhões de cabeças receberão a vacina" . (Com assessoria de Douglas Braz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: